VIAGEM TÉCNICA DA DISCIPLINA DE GÊNESE, MORFOLOGIA E CLASSIFICAÇAO DO SOLO

Na semana de 09 a 13 de Dezembro de 2019 foi realizada a viagem técnica da disciplina Gênese, Morfologia e Classificação de Solos com parte dos alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da UFRPE sob a supervisão do professor Mateus Rosas Ribeiro Filho. O roteiro compreendeu as regiões das Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste  e Sertão Pernambucano. Foram visualizados sob condição de campo 20 perfis de solos durante os cinco dias de viagem. A coordenação do Programa estimula esse tipo de atividade por acreditar que a vivência prática do que é visualizado em sala de aula contribui de forma significativa para o processo ensino-aprendizagem. Para a discente de Doutorado Jaciane Souza: “A viagem além de agregar muito aos conhecimentos da ciência do solo como um todo, foi extremamente importante para consolidar os saberes sobre as diversas Ordens de solos, contribuindo assim para o nosso conhecimento acadêmico e cíentifico. É uma viagem extremante importante, para quem quer se especializar na área de solos e todos os alunos deveriam fazer.”